quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vencedores x perdedores

  • O vencedor sempre faz parte da resposta e o perdedor sempre faz parte do problema. O vencedor tem um plano, o perdedor tem uma desculpa.
    O vencedor diz: "Deixe-me fazer isso por você"; o perdedor diz: "Isso não é minha função". O vencedor vê uma resposta para cada problema e o perdedor vê um problema em cada resposta.
    O vencedor diz: "Talvez seja difícil, mas não impossível" e o perdedor diz: "Talvez seja possível, mas é difícil demais".
    Quando o vencedor comete um erro, diz: "Eu me enganei"; quando o perdedor comete um erro, diz: "Não tive culpa".
    O vencedor estabelece compromissos e o perdedor só faz promessas. O vencedor diz: "Preciso fazer alguma coisa"; o perdedor diz: "Alguém precisa fazer alguma coisa".
    Os vencedores fazem parte da equipe e os perdedores estão à parte da equipe. Os vencedores vêem o ganho, os perdedores, o gasto. Os vencedores enxergam as possibilidades e os perdedores problemas.
    Os vencedores acreditam no ganha ganha e os perdedores acreditam que, para alguém ganhar, alguém tem de perder.
    Os vencedores enxergam o futuro e os perdedores falam do passado. Os vencedores escolhem o que dizem e os perdedores dizem o que escolhem.
    Os vencedores usam argumentos duros e palavras suaves... Os perdedores usam argumentos suaves e palavras duras.
    Enfim, os vencedores mantém os seus valores e cedem em pequenas coisas e os perdedores mantém as pequenas coisas e cedem seus valores.
    Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Fonte- Jornal da Cidade Oline - 16/10/2010